SUSTENTABILIDADE

Os produtos LIGHTSOURCE são criados e fabricados com consciência ambiental. Os materiais neles empregados como alumínio, inox, vidro e poliuretano são 100% recicláveis.

No processo de fundição dos componentes, a areia, que comumente é tratada como grande passivo ambiental, é totalmente reciclada dentro da indústria e reutilizada em novos processos.

Na montagem das peças, todo metal residual em pó é encaminhado separadamente para o reaproveitamento no processo anterior.

Nosso catálogo de produtos é disponibilizado em versão eletrônica, para uso em computadores e tablets. Evitamos o consumo de papel em todos os nossos processos, visando ao máximo a digitalização, que promove o fácil acesso, o compartilhamento, a eficiência e a fácil atualização sem a exigência de recursos naturais.

 

A viabilização da tecnologia LED (Light Emitting Diode - diodo emissor de luz) traz novos horizontes no desenvolvimento de soluções luminotécnicas arquitetural e urbana. O grande potencial dessa tecnologia contempla inúmeras áreas, seja pela maior eficiência e durabilidade, ou pelas novas possibilidades de design que deverão considerar fortemente o conforto visual nas mais diversas aplicações.

Outras inovações exclusivas do LED são baixo consumo energético; ausência de mercúrio; elevada eficiência tanto na relação lúmen por watt quanto
na trabalhabilidade de seu fluxo; desnecessidade de pré-aquecimento, com partida e repartida instantâneas e maior amplitude de temperatura ambiente para trabalho; emissão isenta de raios ultravioleta e infravermelho; além de seu módulo ser à prova de vibração, resolvendo uma grande preocupação na iluminação urbana.

Em razão dessas características, o LED é reconhecido como a “luz verde” e é importante para a redução da pegada de carbono e no efeito estufa, favorecendo a preservação do nosso ecossistema.

Para usufruir de todas essas inovações, é preciso que o LED seja de altíssima qualidade. A LIGHTSOURCE dedica-se a desenvolver produtos com emprego do que há de melhor no mercado internacional, com LEDs de eficiência superior a 150lm/Watt, o que ultrapassa largamente todas as soluções halógenas, fluorescentes e multivapores metálicos.